domingo, 13 de junho de 2021

GEOGRAFIA: CONTEÚDO: • Relações espaciais topológicas elementares e projetivas: dentro, fora, ao lado, na frente, atrás, perto, longe, em cima, embaixo, antes, depois, entre, junto, separado, direita e esquerda.

Objetivo:  Utilizar as relações espaciais (topológicas, projetivas e euclidianas) para localizar objetos e elementos, pessoas e a si mesmo no espaço geográfico.

Desenvolvimento: Propor aos estudantes a observação de objetos na sala de aula e o local onde cada um senta.  Localizar quem está a frente, atrás, ao lado, a direita, a esquerda, dentro, fora, perto, longe, em cima, embaixo, antes, depois, entre, junto, separado.
Apresentar imagens e espaços reais, se possível, fazendo o exercício de localizar objetos.

Propor as seguintes atividades:

ATIVIDADE  DE GEOGRAFIA

1)    VAMOS ORGANIZAR A PRATELEIRA DE BRINQUEDOS? DESENHE O QUE SE PEDE NO    LOCAL INDICADO. 


2) ESCREVA AO LADO DE CADA IMAGEM A POSIÇÃO EM QUE A BOLA ESTÁ EM RELAÇÃO A CADEIRA.

3) PINTE DE AZUL O NOME DOS BRINQUEDOS QUE ESTÃO DENTRO DA CAIXA E DE VERMELHO OS BRINQUEDOS QUE ESTÃO FORA DA CAIXA:



4) QUAIS BRINQUEDOS  ESTÃO PERTO E QUAIS ESTÃO LONGE UM DO OUTRO? PINTE A ALTERNATIVA CORRETA.



Critérios de ensino -aprendizagem

• Localiza pessoas, objetos e elementos no espaço da escola e em seu entorno, tendo como referencial o próprio corpo. • Localiza elementos e/ou objetos, um em relação ao outro, no espaço da sala de aula, utilizando referenciais espaciais. • Representa, por meio de desenhos, os espaços de vivências, com primeiras noções de proporcionalidade entre os objetos. • Identifica e elabora diferentes formas de representação (desenhos, mapas mentais, maquetes) para representar componentes da paisagem dos lugares de vivência. • Utiliza as noções de lateralidade, tendo como referência seu próprio corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário