Objetivo: Utilizar as relações espaciais (topológicas, projetivas e euclidianas) para localizar objetos e elementos, pessoas e a si mesmo no espaço geográfico.
Desenvolvimento: Propor aos estudantes a observação de objetos na sala de aula e o local onde cada um senta. Localizar quem está a frente, atrás, ao lado, a direita, a esquerda, dentro, fora, perto, longe, em cima, embaixo, antes, depois, entre, junto, separado.Apresentar imagens e espaços reais, se possível, fazendo o exercício de localizar objetos.
Propor as seguintes atividades:
ATIVIDADE DE GEOGRAFIA
1)
VAMOS
ORGANIZAR A PRATELEIRA DE BRINQUEDOS? DESENHE O QUE SE PEDE NO LOCAL INDICADO.
3) PINTE DE AZUL O NOME DOS BRINQUEDOS QUE ESTÃO DENTRO DA CAIXA E DE VERMELHO OS BRINQUEDOS QUE ESTÃO FORA DA CAIXA:
Critérios de ensino -aprendizagem
• Localiza pessoas, objetos e elementos no espaço da escola e em seu entorno, tendo como referencial o próprio corpo. • Localiza elementos e/ou objetos, um em relação ao outro, no espaço da sala de aula, utilizando referenciais espaciais. • Representa, por meio de desenhos, os espaços de vivências, com primeiras noções de proporcionalidade entre os objetos. • Identifica e elabora diferentes formas de representação (desenhos, mapas mentais, maquetes) para representar componentes da paisagem dos lugares de vivência. • Utiliza as noções de lateralidade, tendo como referência seu próprio corpo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário