Encaminhamento metodológico:
* Perguntar aos alunos se sabem como nascem os animais;
* Se já presenciaram o nascimento de algum animalzinho;
* Explicar que nem todos os animais nascem da mesma forma e que durante a aula falarão de dois grupos: os ovíparos e vivíparos;
* Explicar que os ovíparos são os animais que nascem de ovos e que os vivíparos nascem da barriga de suas mães;
* Mostrar a figuras de alguns animais, questionando se são ovíparos ou vivíparos, como:
(Podem ser mostrados outros animais conforme a professora queira)
* Após fixado o assunto, entregar a cada aluno uma folha de papel sulfite, dividida em duas colunas, uma escrita ovíparos e outras vivíparos;
* Entregar revistas para que os alunos recortem e colem as figuras nas colunas correspondentes.
* Expor as atividades.
Recursos:
* Papel sulfite;
* Revistas;
* Tesoura;
* Cola;
* Fotos de animais.
amei você estar de parabéns muito reprodutivo seu plano de aula
ResponderExcluir