A PROFESSORA PEDIU QUE CAROLINA E ROBERTO DESENHASSEM FRUTAS.
VEJA O QUE ELES FIZERAM.
A) QUANTAS FRUTAS CAROLINA DESENHOU? ____________________
B) QUANTAS FRUTAS ROBERTO DESENHOU? _____________________
C) QUEM DESENHOU MAIS FRUTAS? ____________________________
EXPLIQUE COMO VOCÊ DESCOBRIU. ____________________________
ATIVIDADE 2
ROBERTO CONVIDOU SEU AMIGO ANDERSON PARA JOGAR BASQUETE. PARA CADA CESTA QUE UM DELES FAZIA, ELES PINTAVAM UM QUADRADINHO DE UMA FOLHA QUADRICULADA. NO FINAL DO JOGO, A FOLHA ESTAVA ASSIM:
A) QUANTAS CESTAS ROBERTO FEZ? ___________________________
B) QUANTAS CESTAS ANDERSON FEZ? _________________________
C) QUEM FEZ MAIS CESTAS? ____________ COMO VOCÊ SABE? __________________
A FAMÍLIA DE ANDERSON MORA NUM SÍTIO, ONDE ELES CRIAM COELHOS. ELE PRECISA DAR UMA CENOURA PARA CADA COELHO.
VÃO FALTAR OU VÃO SOBRAR CENOURAS? ______________________
EXPLIQUE COMO VOCÊ FEZ PARA RESPONDER. ___________________
ATIVIDADE 4
ALGUNS MACACOS COSTUMAM IR AO SÍTIO DE ANDERSON PARA GANHAR BANANAS.
DESENHE UMA BANANA PARA CADA MACACO.
ATIVIDADE 5
AGORA, ALGUNS COELHOS DO SÍTIO ESTÃO INDO PARA SUAS CASINHAS.
CADA COELHO MORA NUMA CASINHA.
DESENHE AS CASINHAS QUE ESTÃO FALTANDO.
ATIVIDADE 6
A FAMÍLIA DE ANDERSON VAI ARRUMAR O JARDIM DO SÍTIO.
VEJA AS PLANTAS E OS VASOS QUE ELES TÊM.
PINTE TODAS AS PLANTAS DE AMARELO.
DEPOIS, PINTE DE AZUL A QUANTIDADE DE VASOS QUE ELES VÃO PRECISAR PARA COLOCAR UMA PLANTA EM CADA VASO.
AGORA, RESPONDA: NO SÍTIO DE ANDERSON TEM MAIS PLANTAS OU MAIS VASOS? ______________________________________________
EXPLIQUE COMO VOCÊ DESCOBRIU. ____________________________
ATIVIDADE 7
VOCÊ JÁ JOGOU DOMINÓS?
ESTA É UMA DAS PEÇAS DE UM JOGO DE DOMINÓS:
QUANTOS PONTINHOS ELA TEM? ____________
AGORA, VOCÊ VAI COMPLETAR ESSAS OUTRAS PEÇAS PARA QUE ELAS TENHAM A MESMA QUANTIDADE DE PONTINHOS DA PEÇA ACIMA.
EU DESENHEI METADE DA PEÇA; VOCÊ DESENHA A OUTRA METADE.
Todos os direitos reservados ao Ministério da Educação - MEC.
Qualquer parte desta obra pode ser reproduzida desde que citada a fonte.
PROGRAMA GESTÃO DA
APRENDIZAGEM ESCOLAR
GESTAR I
MATEMÁTICA
ATIVIDADES DE APOIO À APRENDIZAGEM 1
NÚMERO NATURAL:
CONCEITO E REPRESENTAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário