sexta-feira, 17 de junho de 2016

NÚMERO NATURAL: CONCEITO E REPRESENTAÇÃO- Construção dos conceitos numéricos básicos/ Construção e representação do conjunto dos números naturais

ATIVIDADE 1

A PROFESSORA PEDIU QUE CAROLINA E ROBERTO DESENHASSEM FRUTAS.
VEJA O QUE ELES FIZERAM.
A) QUANTAS FRUTAS CAROLINA DESENHOU? ____________________

B) QUANTAS FRUTAS ROBERTO DESENHOU? _____________________

C) QUEM DESENHOU MAIS FRUTAS? ____________________________

EXPLIQUE COMO VOCÊ DESCOBRIU. ____________________________

ATIVIDADE 2

ROBERTO CONVIDOU SEU AMIGO ANDERSON PARA JOGAR BASQUETE. PARA CADA CESTA QUE UM DELES FAZIA, ELES PINTAVAM UM QUADRADINHO DE UMA FOLHA QUADRICULADA. NO FINAL DO JOGO, A FOLHA ESTAVA ASSIM:

A) QUANTAS CESTAS ROBERTO FEZ? ___________________________

B) QUANTAS CESTAS ANDERSON FEZ? _________________________

C) QUEM FEZ MAIS CESTAS? ____________ COMO VOCÊ SABE? __________________

ATIVIDADE 3
A FAMÍLIA DE ANDERSON MORA NUM SÍTIO, ONDE ELES CRIAM COELHOS. ELE PRECISA DAR UMA CENOURA PARA CADA COELHO.

VÃO FALTAR OU VÃO SOBRAR CENOURAS? ______________________

EXPLIQUE COMO VOCÊ FEZ PARA RESPONDER. ___________________

ATIVIDADE 4
ALGUNS MACACOS COSTUMAM IR AO SÍTIO DE ANDERSON PARA GANHAR BANANAS.
DESENHE UMA BANANA PARA CADA MACACO.

QUANTAS BANANAS VOCÊ DESENHOU? ______

ATIVIDADE 5

AGORA, ALGUNS COELHOS DO SÍTIO ESTÃO INDO PARA SUAS CASINHAS.
CADA COELHO MORA NUMA CASINHA.
DESENHE AS CASINHAS QUE ESTÃO FALTANDO.

ATIVIDADE 6
A FAMÍLIA DE ANDERSON VAI ARRUMAR O JARDIM DO SÍTIO.
VEJA AS PLANTAS E OS VASOS QUE ELES TÊM.

PINTE TODAS AS PLANTAS DE AMARELO.

DEPOIS, PINTE DE AZUL A QUANTIDADE DE VASOS QUE ELES VÃO PRECISAR PARA COLOCAR UMA PLANTA EM CADA VASO.

AGORA, RESPONDA: NO SÍTIO DE ANDERSON TEM MAIS PLANTAS OU MAIS VASOS? ______________________________________________

EXPLIQUE COMO VOCÊ DESCOBRIU. ____________________________

ATIVIDADE 7

VOCÊ JÁ JOGOU DOMINÓS?
ESTA É UMA DAS PEÇAS DE UM JOGO DE DOMINÓS:
QUANTOS PONTINHOS ELA TEM? ____________

AGORA, VOCÊ VAI COMPLETAR ESSAS OUTRAS PEÇAS PARA QUE ELAS TENHAM A MESMA QUANTIDADE DE PONTINHOS DA PEÇA ACIMA.

EU DESENHEI METADE DA PEÇA; VOCÊ DESENHA A OUTRA METADE.



Todos os direitos reservados ao Ministério da Educação - MEC.
Qualquer parte desta obra pode ser reproduzida desde que citada a fonte.

PROGRAMA GESTÃO DA
APRENDIZAGEM ESCOLAR
GESTAR I
MATEMÁTICA
ATIVIDADES DE APOIO À APRENDIZAGEM 1
NÚMERO NATURAL:
CONCEITO E REPRESENTAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário