sábado, 19 de novembro de 2011

Feira de ciências- Mostra cultural


Neste sábado, dia 19 de novembro, aconteceu na Escola Municipal Ayrton Senna da Silva, na cidade de Curitiba, a feira de ciências/ mostra cultural, onde professores e alunos puderam apresentar à comunidade suas atividades realizadas no decorrer do ano.  

As professoras Ana Paula, Ane e Luciane fizeram um trabalho bem bonito com as turmas do pré, sobre alimentação saudável. Teve jogos, gráficos, caderno de receitas, pirâmide alimentar, ilustrações das crianças, além de um gostoso suco de manga para os visitantes.


As professoras Tânia e Sandra Mara dos primeiros anos realizaram atividades de Matemática, onde a mesma pôde ser vista pelos alunos de forma bem interessante. 
Durante todo o tempo os visitantes estiveram entretidos com diversos jogos.

                                 





As professoras Gleibe, Marcia Cristina e Vivian, desenvolveram um trabalho lindo com os alunos dos segundos anos, sobre os animais em extinção. Além dos 
maravilhosos trabalhos feitos pelos alunos, a exposição ainda contava com diversos animais empalhados e até um aluno recepcionando os visitantes, fantasiado de Jacaré. Estava uma graça.








                 








A professora Luciana, realizou com o seu terceiro ano, uma exposição sobre a história "Festa no céu". As atividades dos alunos ficaram muito legais e para completar a professora levou para a escola uma tartaruga de verdade. As crianças amaram!


                           









A professora Rute realizou com sua turma de quarto ano, uma bonita exposição sobre Poluição. Os alunos capricharam nos cartazes e maquetes, demonstrando os poluentes no ar, solo e água.







As professoras Josiane e Simone, realizaram com os quartos anos um trabalho bem interessante sobre as histórias em quadrinhos. Os alunos capricharam nos desenhos   e ainda puderam ler, juntamente com a comunidade diversas histórias expostas em sala. O trabalho ficou lindo!











"A união faz faz a força". As professoras Anemarie e Márcia Pinheiro, professoras dos quintos anos, se uniram com a professora Roberta Broda do terceiro ano,
 juntamente com a professora Nilma de Ensino Religioso e as professoras de Artes Cristina e Fernanda e apresentaram um belo trabalho realizado com os alunos sobre Africanidades. Ficou bem bonito!


   





















As professoras Roberta e Beatriz, juntamente com seus alunos dos quintos anos, realizaram uma exposição sobre Robótica. Os visitantes gostaram muito do que viram, além das atividades realizadas pelos alunos, ainda puderam montar diversos objetos com Legos e até mesmo brincar com um jogo de video game sobre o mesmo tema.  Muito legal!













Os professores de Educação Física também fizeram bonito! Teve muita apresentação com a galerinha da Capoeira e do Hip Hop.









Parabéns a toda equipe da Escola Ayrton Senna! Peço desculpas se por acaso esqueci de citar algum nome e reforço que todos os créditos são dessa equipe maravilhosa!


Um comentário:

  1. Muito legal quando as escolas promovem esse tipo de evento. Exige muito empenho, mas vale a pena.
    Silvene

    ResponderExcluir