sábado, 4 de junho de 2011

ARTES 1º ANO/ CONTEÚDO: Pintura e colagem

Objetivo: Desenvolver habilidades com pintura e colagem depois de ouvir uma história.


Encaminhamento metodológico: 
* Apresente aos alunos a história "O bichinho da Maçã" de Ziraldo.


* Questione os alunos sobre como era o bichinho; onde vivia; se gostava da sua casinha; como foi o desfecho da história, entre outras coisas;
* Entregue uma folha sulfite com o contorno de uma maçã desenhado para que as crianças pintem com tinta guache;
* Após a realização da pintura, entregue a cada aluno uma tira de papel para que dobrem como uma sanfona e desenhem no inicio a carinha do bichinho da maça;
* Cole o bichinho na maça pintada.


Recursos:
* História " O bichinho da maça".
* Tinta guache;
* Papel sulfite

5 comentários:

  1. Olá meninas, tudo bem? Gostaria de apresentar-lhes o meu blog https://anjinhosdatiacidamarques.blogspot.com.br/, venham conhecer, sejam minhas seguidoras e deixem sugestões.

    ResponderExcluir
  2. Bem mal chegou o término das aulas e , ja estou estudando pois na distribuição de aulas eu vou trabalhar artes e geografi e história. E ja me enterecei pelo seu blog,a respeito de Artes.....muito obrigadas espero nos interagir mais vezes. Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou maravilhada estuo quase formada em Pedagogia e tenho dificuldades em elabora planos de aula

    ResponderExcluir