Objetivo: Explicar a pluralidade de diferentes modos de morar.
Desenvolvimento: Conversar com os estudantes sobre os diferentes tipos de moradia. Dialogar sobre o lugar onde moram e como são as residências locais, se são pequenas, médias ou grandes, se são casas térreas, sobrados ou apartamentos, como é a rua, se tem pouco ou muito movimento.
Mostrar aos estudantes imagens de diferentes moradias como: casas de madeira, de alvenaria, pau a pique, moradias indígenas, palafitas, prédios, casas sustentáveis, de contêiner e outras que se fizerem necessárias.
Pedir que façam uma pequena pesquisa sobre outras moradias que não são comuns na região.
Realizar as seguintes atividades:
1) ESCREVA OU DESENHE NOS QUADROS COMO É O LUGAR ONDE
VOCÊ MORA.
COMO É A SUA CASA? |
COMO É A SUA RUA? |
2) RECORTE AS FIGURAS EM ANEXO E COLE NO TIPO DE
MORADIA CORRESPONDENTE:
Critério de ensino e aprendizagem: Narra/conta, de forma oral, por desenho ou escrita, como ela vive e como viveram diferentes crianças, em diferentes tempos e espaços, em relação aos diferentes modos de morar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário